Olá,
Gente não posto muito pois ainda estamos engatinhando nos preparativos, num tenho muito o que contar. Mas começamos com o local da festa. Vamos nos casar em janeiro, moramos numa cidade turística, e devido o transito que sempre tem nessa época, queríamos que a igreja e o local da festa fosse próximos, para maior conforto dos convidados. Ai começou a busca que não foi fácil!
No primeiro lugar um ambiente em frente a praia, perfeito pra época janeiro, verão. Vi um casamento lá nas mesmas cores que eu quero, já tava imaginando como ia ficar o meu casamento. Quando veio a decepção, o dono colocou o imóvel a venda e só estava alugando pra eventos próximos, o nosso como ainda tem 1 ano pela frente não seria possível. Em casas no mesmo bairro nenhuma tinha capacidade para receber uma festa de 200 convidados.
Em outro bairro onde sempre teve festas, fomos informados que a casa que alugava para festa deixou de alugar, devido a reclamação dos vizinhos.
Salão de festas a maioria tem buffet próprio e não aceita alugar só o ambiente. Até que nos indicaram uma casa que alugava. Na primeira ida ninguém atendeu. Na segunda vez o noivo conseguiu falar com o responsável, conheceu o local, e marcou de me levar lá para conhecer e aprovar. O valor do aluguel estava dentro do previsto. Conheci o lugar gostei bastante, tinha alguns pequenos detalhes, o local era aberto e talvez até a data não tenha cozinha!
Na empolgação minha e do noivo com o local, topamos, o responsável pegou os dados para fazer o contrato e nos ligava, vamos pagar metade quando assinar o contrato e a outra metade no dia da festa.
Quando contamos para a minha sogra veio a preocupação, ela que tem buffet e irá fazer o nosso, ela ficou preocupada com o risco de não ter cozinha na data. O responsável disse que talvez tenha mas que não podia prometer!
Além disso tem o risco da chuva, se na data tiver tempo feio teremos que locar uma tenda, toldo, que cubra todo o espaço, e isso é muito caro!
Apesar de toda essa tensão, queremos o local, ainda não assinamos o contrato. Temos a possibilidade de desistir.
E agora? Ir em busca de outro lugar, e provavelmente encarar um transito da igreja pra festa ou torcer para que resolvam fazer uma cozinha e que o sol apareça com força total no dia?
Estamos pensando em contar com a sorte, mas em breve volto contando o meu primeiro contrato fechado ou a nova busca pelo local da festa!
Beijos,
Thaís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário